Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Por investigação interna, Cruzeiro fecha com consultoria Kroll

Empresa é especializada em gestão de riscos, compliance e cibersegurança

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/03/2020, às 06h54 - Atualizado às 09h54

Imagem Por investigação interna, Cruzeiro fecha com consultoria Kroll

O Cruzeiro anunciou, na última segunda-feira (2), um acordo com a Kroll, empresa de consultoria especializada em serviços de gestão de riscos, investigações corporativas, compliance e cibersegurança, entre outras áreas. O objetivo é que a Kroll conduza uma avaliação minuciosa nos documentos do clube, em especial nos contratos que causaram maior prejuízo, como os assinados com atletas, intermediários e fornecedores, e que levaram o Cruzeiro à complicada situação financeira atual.

A empresa, que tem grande experiência área esportiva no Brasil e também fora do país, também será responsável por levantar dados que ajudarão nas investigações que já vêm sendo feitas pelas autoridades, além de auxiliar o Cruzeiro a implantar controles internos e criar mecanismos próprios de transparência.

Foto: Reprodução / Site (cruzeiro.com.br)

"É um dia importantíssimo para o Cruzeiro, em todos os níveis. O clube passa por uma fase de reconstrução, e ela está ligada à recuperação da imagem e da credibilidade, o que só será possível com uma avaliação muito precisa de tudo o que aconteceu para o Cruzeiro chegar onde chegou. Os profissionais da Kroll, que é muito respeitada em todo o mundo, terão todo o suporte para fazerem o seu trabalho", declarou Emílio Brandi, responsável pela área administrativa e financeira no núcleo gestor do clube.

"Nós estamos em um processo de passar o Cruzeiro a limpo, de transparência, de purificação e de compliance. E, para a implantação efetiva do compliance, nós precisamos ter um terreno pavimentado, claro, não podemos estar sob um pântano, todo dia desconfiando do que ficou para trás. Por isso, contratamos uma empresa especializada, de auditoria e investigação, que irá nos passar uma radiografia dos últimos anos. E a partir daí nós podemos, com a assessoria de uma empresa internacional, fazer nosso modelo de gestão e planejamento, para que o Cruzeiro não cometa os mesmos erros do passado", acrescentou Gustavo Gatti, gestor do marketing e patrimônio do clube mineiro.

Vale lembrar que a Kroll já conduziu milhares de processos desse tipo em todo o mundo, com um histórico de investigações internas concluídas com sucesso. Os especialistas da empresa ajudam as organizações a encontrar fatos cruciais quando elas precisam conduzir averiguações internas ou examinar alegações de irregularidades.