No início deste ano, o Figueirense lançou uma remodelagem de sua mascote, o furacão. Para reforçar a imagem da personagem e intensificar a venda de produtos licenciados que carregam a marca, o clube tem investido em ações constantes no estádio com a figura criada recentemente.
Nas últimas semanas, o Figueirense lançou para seus torcedores produtos como camisa, chaveiro e adesivos com a imagem do Furacão. O próximo lançamento deverá ser a pelúcia da mascote que o clube carrega desde a década de 1940.
Para reforçar a imagem do novo desenho, o clube tem colocado a mascote nas partidas do Figueirense durante o Campeonato Catarinense. Os profissionais fantasiados de furacão tiram fotos com crianças e distribuem brindes, além de as levarem em campo e animarem os torcedores presentes.
Como os produtos foram apenas recentemente para as lojas, a diretoria do Figueirense ainda não tem número definido de vendas, mas o marketing da equipe tem se baseado no apelo nas lojas oficiais. Considerando uma “boa aceitação”, o clube deverá insisitir na presença do Furacão pela temporada.