Prestes a embarcar para Londres para participar dos Jogos Olímpicos, o atacante do São Paulo e da seleção brasileira, Lucas, ganhou um novo veículo. A Chrysler entregou a ele na manhã desta segunda-feira um Jeep Grand Cherokee, depois de saber que o jogador de futebol é adepto do carro, como modo de ganhar visibilidade.
A acordo foi intermediado por Betto Saad, diretor da BPS Promoções, agência de marketing esportivo, mas não deve ser desdobrado em novas ações. A princípio, não há nenhum contrato que estipule um número mínimo de aparições com o carro por parte de Lucas, por exemplo, tampouco a presença dele em outras iniciativas.
“Nós começamos a procurar formas de trabalhar com atletas que vão para a Olimpíada, e como nós temos uma marca de nicho, luxuosa, essa é uma estratégia simples e bastante eficiente”, explica Luiz Tambor, gerente de marketing e vendas da Chrysler Group do Brasil. Existe a perspectiva de premiar mais alguns esportistas.
Como o principal intuito é trabalhar de alguma forma os Jogos Olímpicos de Londres, a serem realizados a partir de julho deste ano, esses atletas devem estar necessariamente entre aqueles que irão compor a delegação brasileira. O curto tempo até o início das competições impediu que alguma ação mais complexa fosse criada.