Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Por mais público, Asics fará primeira prova proprietária de 10K

Corrida deste domingo (9), em SP, será versão especial do Circuito Golden Run

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/02/2020, às 11h41

Imagem Por mais público, Asics fará primeira prova proprietária de 10K

A Asics decidiu fazer uma aposta em uma distância que atrai um número maior de corredores amadores para celebrar os 10 anos do Circuito Golden Run, criado em 2011 com o nome de Golden Four e focado desde então em meias-maratonas (21K). A marca fará, neste domingo (9), em São Paulo, uma versão especial para o circuito e que servirá como a estreia da fabricante japonesa na distância de 10K em uma prova proprietária.

A prova será disputada com largada e chegada em frente ao Parque do Povo, com percurso 100% plano pela Marginal Pinheiros. Para uma melhor organização, haverá duas largadas: o Pelotão Sprint, com índice comprovado, às 6h35; e o Pelotão Geral, aberto a todo o restante dos inscritos, a partir das 7h. As inscrições se encerram nesta terça-feira (4).  

"Estamos muito felizes em poder oferecer à cidade de São Paulo e a todos os corredores, sejam eles profissionais, amadores e entusiastas do esporte, uma nova opção de corrida. Trazemos todo o nosso know-how com as provas de 21K e apresentamos a primeira prova de 10K da marca, atingindo assim um público ainda maior e muito mais democrático. Dia 9 de fevereiro será um marco para a Asics, e esperamos que a prova seja um sucesso", afirmou Constanza Novillo, head de marketing da marca.

O calendário de 2020 do circuito ainda terá mais duas provas no decorrer do ano, ambas com a tradicional distância de 21k. Em São Paulo, a corrida será disputada no dia 10 de maio, enquanto no Rio de Janeiro, será em 19 de julho. A organização do Circuito Golden Run é, desde o ano passado, feita pela Noblu Sports.