Sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, o Brasil deu início a uma campanha para fomentar o turismo ao país. No Chile, esse projeto já representou um incremento de 595% no investimento feito pela Embratur.
Em 2009, a Embratur havia destinado US$ 662 mil a publicidade no Chile. No ano seguinte, houve uma subida para US$ 4,5 milhões. O crescimento deve-se à campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”, que tem como principais motes os megaeventos esportivos.
Ao todo, a campanha tem sido realizada prioritariamente em 14 países. Além do Chile, a Embratur tem dado atenção especial a Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai.
A campanha permeou veículos esportivos em todas as plataformas de mídias no Chile, incluindo jornais, revistas e emissoras de TV. O projeto também abarcou canais de notícia, como CNN e BBC. Outros países não divulgaram o total gasto pela Embratur com ações publicitárias.