Convidado para fazer dois amistosos na China, ainda em 2012, o Santos conta com a parceira Nike para divulgar os seus produtos no mercado emergente.
“Recebemos o convite para fazer dois jogos, mas ainda estamos estudando com a televisão e com a CBF sobre as possibilidades. Além dos R$ 2 milhões que receberemos, a Nike irá comercializar os nossos produtos no território chinês”, disse o presidente do Santos, Luiz Álvaro Ribeiro.
A internacionalização da marca vem constantemente sendo repetida por dirigentes do Santos, desde o momento em que o clube assinou com a empresa de material esportivo. No entanto, a comercialização nacional vem sofrendo desde que o acordo foi assinado, no fim de 2011.
“Estamos enfrentando alguns problemas, inclusive já perdemos as vendas de agasalhos para o inverno. Esperamos resolvê-los juntamente com a Nike até o fim do ano”, finalizou.
Em meio às dificuldades, o dirigente santista confirmou que o novo uniforme número dois (listrado) será lançado no dia 15 de setembro, em uma cerimônia na Vila Belmiro.