Pular para o conteúdo

Por mercado do Brasil, Boca fará pré-temporada no PR

Estadia em solo brasileiro maximiza venda de produtos licenciados Um dos maiores carrascos brasileiros na Copa Santander Libertadores, o Boca Juniors está de volta aos…

Estadia em solo brasileiro maximiza venda de produtos licenciados

Estadia em solo brasileiro maximiza venda de produtos licenciados

Um dos maiores carrascos brasileiros na Copa Santander Libertadores, o Boca Juniors está de volta aos campos do Brasil. Dessa vez, não para enfrentar equipes pela competição continental, mas para se preparar para a próxima temporada do Campeonato Argentino. O clube irá realizar a pré-temporada, em julho, no Estado do Paraná.

Quem irá receber os argentinos é o Atlético Parananese, cujo centro de treinamento, apelidado “CT do Caju”, será utilizado pela equipe durante a estadia no país. Essa visita, entretanto, não tem como objetivo apenas preparar tecnicamente os atletas da equipe. A vinda do Boca Juniors faz parte de estratégia para penetrar no mercado brasileiro.

A Pro Entertainment, responsável por licenciar a marca do clube argentino no Brasil, optou por trazer os jogadores para o país para reforçar a presença da marca entre o público brasileiro. Desse modo, a comercialização de produtos licenciados alusivos à agremiação, um dos focos de atuação da agência, é potencializado.

“Nós queremos fazer com que meninos tenham vontade de usar boné, caneta ou camisa do nosso clube”, explica Matias Sassaro, gerente comercial do Boca Juniors. À Máquina do Esporte, o dirigente argentino aproveitou para detalhar outras ações ligadas à atuação do marketing da equipe no país, como a criação de escolinhas de futebol.

Em parceria com a Pro Entertainment e com a DFS Gol Business, detentoras da marca e do direito de instalar franquias da agremiação no Brasil, respectivamente, o Boca fundou cinco estabelecimentos em São Paulo. Além da busca por jovens talentos brasileiros, espera-se, novamente, ampliar a presença da marca no mercado nacional.

“Com essa base de meninos, que começam a se apaixonar e talvez até a torcer pelo Boca, procuramos que pais e amigos também se envolvam e torçam por nós”, acrescenta o gerente comercial, em referência aos aproximadamente 850 garotos que já jogam com a camisa argentina em solo brasileiro, consumidores em potencial.

O Boca Juniors eliminou da Libertadores, entre 2000 e 2008, Palmeiras, Vasco, Santos, Paysandu, São Caetano e Cruzeiro, mas não vem obtendo bons resultados em campo nos últimos três anos. Para que esses negócios ganhem eficiência, espera-se que mais clubes brasileiros voltem a ser vítimas dos argentinos.