Por razões financeiras, o Porto decidiu interromper as atividades de sua equipe de basquete. Apesar do clube ainda não confirmar, Mário Saldanha, presidente da federação de basquete de Portugal, ratificou o fim do time à rádio “TSF”.
“Recebi a informação oficial por telefone do administrador do Porto, Júlio de Matos, que me disse que o clube não ia continuar com o basquete na liga. Foi uma notícia que recebi com muita tristeza, naturalmente. Era um dos clubes mais antigos inscritos na federação, e além de ter vários títulos, dava muita projeção ao basquetebol português”, referiu o dirigente.
Criada em 1926, a modalidade de basquetebol no Porto rendeu mais de 200 títulos ao clube, com destaque para 11 taças de campeão nacional.
O Porto, curiosamente, tinha contratado Mário Fernandes e renovado contrato com outros três atletas – Nuno Marçal, David Gomes e Diogo Correia – no mês passado. Greg Stemping, João Santos e Miguel Miranda também continuariam no clube, assim como o treinador espanhol Moncho López.