Em busca de uma nova identidade visual, a Stock Car mudou de logotipo e aperfeiçoou a marca. A modalidade passará a apostar em elementos que ela considera os pilares da competição.
Adrenalina, ousadia, brasilidade e glamour acessível serão os conteúdos centrais da estratégia de comunicação da marca. Os organizadores da competição consideram que esses componentes representam a emoção e a velocidade que uma corrida proporciona.
O trabalho de escolha do novo logotipo foi realizado pela Stock Car em parceria com a Oz Estratégia + Design.
A nova temporada da Stock Car terá um aumento de participação nas transmissões televisivas. Na Rede Globo a modalidade terá três corridas transmitidas ao vivo e nove compactos. No canal por assinatura Sportv, serão dez transmissões ao vivo, dois VT’s completos, além de 12 tomadas de tempo ao vivo nos sábados que antecedem as provas. As duas emissoras ainda exibirão, ao vivo, a Corrida do Milhão, marcada para o dia 15 de dezembro.
”Queremos que esse reposicionamento da marca Stock Car transmita ao público toda emoção sentida nas pistas, e que os brasileiros possam sentir cada vez mais afinidade com esse esporte que tanto cresce no país.”, comentou Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar.
A primeira corrida da 35° temporada da Stock Car está agendada para o dia 3 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.