Sediado na Costa do Sauípe desde que foi criado, o Brasil Open, principal torneio de tênis do Brasil, vai mudar de sede em 2012. O evento migrará para São Paulo, e essa decisão é motivo de comemoração para a Asics, empresa que vai estrear como marca oficial de material esportivo da disputa.
“O contrato já estava fechado quando a decisão de mudar para São Paulo foi anunciada, mas nós gostamos”, resumiu Giovani Luis Decker, principal executivo da Asics para o mercado brasileiro.
A análise da Asics é que a mudança de sede vai alterar também o perfil do evento. Na Costa do Sauípe, o Brasil Open era mais focado em ações de relacionamento. Em São Paulo há mais espaço para iniciativas voltadas à mídia.
O contrato da Asics com o Brasil Open tem três anos de duração. O patrocínio faz parte de um projeto da empresa para fortalecer a atuação no tênis, modalidade em que ela também patrocina os atletas João Olavo de Souza, Guilherme Clezar e João Pedro Sorgi.
“O Brasil Open é o principal torneio do Brasil. Nós já tínhamos um investimento no tênis, recebemos uma boa proposta e não pensamos duas vezes. Achamos muito positiva essa aposta”, completou Decker.