O Fluminense apresentou na última quarta-feira sua nova patrocinadora: a Voxx. A marca do Grupo Cimed ficará exposta no número do uniforme, e o contrato assinado será válido por um ano. Mas o clube não será a única aposta da empresa, que quer usar o futebol para mudar a imagem de seu produto.
A Cimed já havia apostado no Botafogo e, nesta semana, fechou também um patrocínio à Portuguesa. “A Voxx quer massificar as informações sobre o uso de suplementos alimentares para todos os praticantes de atividades físicas. E o futebol é uma ótima ferramenta de comunicação”, comentou o presidente do grupo Cimed, João Adibe.
O plano é mudar a ideia de que suplementos alimentares são focados apenas para quem quer ganhar muita massa muscular. Além da popularidade do futebol, o tipo físico do jogador não é como de um fisiculturista.
No Fluminense, todo o elenco passará a usar produtos da Voxx, que será a responsável pela suplementação alimentar do clube; atletas olímpicos também deverão ser incluídos no acordo. Neste primeiro momento, as ações envolvendo torcedores serão feitas no camarote da equipe, no estádio do Maracanã.
Como o plano da empresa é difundir a marca da Voxx, mais clubes deverão ser incluídos no portfólio da companhia. Negociações com diversos times foram abertas, e incluem o mercado do sul e nordeste do país, além de São Paulo e Rio de Janeiro, que também poderão ter mais investimentos. “Vêm muitas novidades por aí”, garantiu Adibe.
Apesar do avanço recente no futebol, o esporte não é uma aposta nova da Cimed. Por anos, a marca esteve no vôlei, com uma equipe em Florianópolis. Hoje, o foco tem sido o automobilismo, especialmente na Stock Car. A categoria conta com uma equipe nomeada pela própria Voxx.