A Mercedes-Benz terá uma categoria só sua na próxima temporada da Itaipava GT. Em 2011, a marca entrará como patrocinadora oficial e poderá exibir seus modelos C250 nas pistas, em corridas preliminares aos duelos principais, que não tem limitação de marcas para os participantes.
A ideia é fazer uma categoria abaixo da Itaipava GT. Assim, pilotos menos experientes poderão dirigir de modo parecido como fazem os pilotos da elite da competição. Apesar de não gozar do mesmo prestígio, a marca alemã será soberana nas pistas e poderá fazer relacionamento e exposição nas 10 provas que acontecerão este ano.
Além da Mercedes, a Itaipava GT contará com outra marca que terá exclusividade nos eventos: a Pirelli. Até 2010, as marcas de pneus disputavam livremente o seu espaço em cada equipe. Agora, a Pirelli entra como patrocinadora oficial e todos os carros passam a usar a marca, em um acordo semelhante ao que é feito com a Fórmula 1.
Por fim, o principal patrocinador da competição, o grupo Petrópolis, deverá fazer uma mudança em uma das marcas que deverá expor na Itaipava GT. O energético TNT saíra para a entrada do Blue Spirit. Apesar da alteração, o contrato não foi refeito.