Na manhã desta segunda-feira, a Turner Latin America, pertencente à Turner Broadcasting, adquiriu uma participação minoritária no Esporte Interativo (EI). O aporte é de R$ 80 milhões e será investido na aquisição, produção e distribuição de conteúdo.
A emissora brasileira, porém, permanecerá independente e controlada pelo grupo de sócios que a comanda desde sua fundação, em 1999. Como resultado do investimento, a empresa norte-americana, por sua vez, se torna a maior acionista individual da companhia nacional e poderá indicar dois dos sete membros do Conselho de Administração.
“A entrada da Turner ampliará significativamente nossa capacidade de investimento, nos dará acesso ao ‘estado da arte’ em produção de conteúdo e possibilitará a exploração de novos modelos de negócios nesse ambiente din”mico de distribuição de conteúdo em múltiplas plataformas. O tamanho do nosso sonho acaba de crescer enormemente”, disse Edgar Diniz, CEO do EI.
“Esse investimento no EI sinaliza um importante passo estratégico para a Turner no Brasil, nosso maior mercado na América Latina. O EI construiu uma posição única no cenário de mídia esportiva brasileira, graças a sua destacada programação, presença multi-plataforma e competente administração”, afirmou Juan Carlos Urdaneta, presidente da Turner Latin America.
O EI é uma corporação especializada em conteúdo esportivo para várias plataformas. Na televisão, sua programação tem um alcance mensal de aproximadamente 33 milhões de telespectadores. Já a Turner Latin America, que administra e comercializa publicidade para a Warner, é dona de 16 canais pagos, um canal aberto (Chilevision) e uma joint-venture (CNN Chile).