O grupo Hypermarcas anunciou, nesta quarta-feira, que ampliará seus investimentos no esporte. Dessa vez, o escolhido foi o vôlei de praia, com a marca Cenoura e Bronze. A empresa fará o aporte à dupla Taiana e Vivian, além de apostar no projeto social liderado pela ex-jogadora Virna.
O novo investimento da Hypermarcas ocorre após o grupo renovar a linha Cenoura e Bronze, adquirida há três anos. Com novos produtos e nova identidade visual, a marca de protetores e bronzeadores solares passou por uma pesquisa de público para se repaginar. Agora, os produtos seguirão o slogan “entre proteção e bronzeado, fique com os dois”, adotado pelo marketing.
Segundo a diretora executiva da Hypermarcas, Gabriela Garcia, patrocinar o vôlei faz parte de uma política de aproveitar oportunidades no esporte, como já havia sido feito em outras ocasiões, como no caso recente de Anderson Silva no MMA. “Estar no vôlei de praia, com atletas no sol, é um modo de mostrar que a Cenoura e Bronze é uma ótima proteção”, afirmou.
Com a marca, o grupo investe em um projeto social e em uma dupla de vôlei “com potencial”. Taiana e Vivian disputam o circuito mundial da Federação Internacional de Vôlei, que teve início na última terça-feira. Elas estreiam, dessa maneira, seus biquínis, bonés e viseiras com a marca da Cenoura e Bronze.
O tempo de contrato para as duas atletas não foi divulgado. A dupla ainda não garantiu a presença nos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecerá em 2012. Por ora, o aporte só foi explicitado até o Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, disputa nacional que acontecerá em setembro, em Salvador.
Para trabalhar com o acordo com a dupla, a Hypermarcas contratou a ESM, que será responsável pelo desenvolvimento e administração de todo o projeto, com captação de outros patrocínios e ativação do investimento. A empresa de marketing esportivo fará ações com promotoras caracterizadas para a distribuição de materiais publicitários durante os jogos, ajudando na divulgação da marca Cenoura e Bronze.
Para a parte social, o investimento será para o projeto Virna Vôlei, idealizado pela ex-jogadora Virna. O plano prevê um centro de treinamento no Rio de Janeiro, com escolas de vôlei para crianças de comunidades carentes. A Cenoura e Bronze irá estampar sua marca em toda a estrutura e nos materiais utilizados.
Para Gabriela Garcia, o projeto é bem-vindo porque há dificuldade na empresa em se achar propostas que se encaixam no que a Hypermarcas almeja para a sua imagem. No caso do investimento no vôlei, no alto rendimento e no social, há “tudo a ver com a marca e com tudo o que nós acreditamos”.