A diretoria do Avaí viverá um problema com patrocinadores no fim do ano. Todos os contratos com os seus parceiros atuais se encerram em dezembro deste ano, o que faz com que o time possa ficar em uma situação financeira delicada. No entanto, o marketing do clube já se antecipa para começar a resolver o imbróglio.
Na próxima terça-feira, o Avaí fará o seu terceiro “Café da manhã com patrocinadores” deste ano. O evento foi criado para que os representadores de cada empresa que dá suporte ao clube possa se reunir, em um ambiente de conversas informais.
Nesses encontros, a diretoria do Avaí faz uma apresentação com metas e resultados do período, e abre espaço para que as empresas patrocinadoras possam dar sugestões e opiniões de como as parcerias estão caminhando, além de trocarem experiências entre si.
Na próxima terça-feira, no entanto, o Avaí usará o encontro para começar uma conversa sobre as renovações de contrato. Com a presença dos diretores de marketing de cada empresa, o clube terá o espaço para argumentar as possíveis renovações de acordos vigentes e, dessa maneira, já ter garantias financeiras seguras para a próxima temporada.
Após um período de valorizações de patrocínio, processo ocorrido com todo o futebol brasileiro, o Avaí fez dos patrocinadores uma fonte de receita mais significante do que era há alguns anos. Hoje, os contratos com empresas como a Intelbras, a Komeco e outros representam 30% de todo valor recebido pelo clube.