Por sócios, Atlético Paranaense aposenta a “12”

Na partida do último fim de semana, Atlético começou nova campanha

Na partida do último fim de semana, Atlético começou nova campanha

O Atlético Paranaense lutará nesse fim de Campeonato Brasileiro para se manter na Série A. Para contar com os seus torcedores, o clube resolveu fazer algumas ações em campo, inclusive para segurar seu quadro de associados. A última medida adotada foi a de aposentar a camisa 12 do time até o fim da temporada, em uma homenagem ao público que vai ao estádio.

O goleiro reserva, que normalmente usa a camisa 12, ficará com a 22. No entanto, todas as vezes que o time do Atlético entrar em campo na Arena da Baixada, os jogadores estarão vestidos em um uniforme com o número aposentado. Após se apresentarem para o público, o modelo usado será jogado para os torcedores presentes.

A medida pode não ser encarada como algo feito diretamente para os sócios, já que qualquer torcedor poderia entrar no estádio. Para o coordenador de marketing do clube, Jackson Mattos, por outro lado, isso não pode ser considerado. “A ação acaba sendo para eles também, já que hoje 80% do estádio é de sócios”, afirmou.

O Camisa 12 faz parte do Concentração Atleticana, lançado neste Campeonato Brasileiro. A ideia da campanha é fazer algumas ações que levem sócios junto com a delegação do time, desde a saída do Centro de Treinamento até a área VIP da Arena da Baixada.

No último fim de semana, por exemplo, um torcedor participou da ação após vencer um concurso do clube. A ideia proposta era criar uma frase de incentivo para a equipe, em uma promoção nas redes sociais do Atlético.

Além de aumentar o incentivo à equipe nesse segundo turno de Campeonato Brasileiro, o Atlético potencializa, com as ações, o intuito de dar mais benefícios aos seus sócios. Hoje, o clube tem 20 mil pessoas no seu quadro de associados, e o objetivo é chegar aos 23 mil, quantidade de cadeiras na Arena da Baixada.