Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Por torcida, Banco Inter muda espaço na camisa do São Paulo

Patrocinador coloca logomarca abaixo das três listras tradicionais da camisa e agrada torcida

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/06/2018, às 12h36

Imagem Por torcida, Banco Inter muda espaço na camisa do São Paulo

O Banco Inter, patrocinador do São Paulo, fez uma alteração no contrato de patrocínio com o clube para agradar o torcedor tricolor. Na manhã desta sexta-feira (8), João Vitor Menin, presidente da instituição, utilizou sua conta no Twitter para confirmar que, a partir de agora, a logomarca da empresa ficará abaixo das três listras da camisa do time.

A mudança atende a um desejo dos torcedores, que gostariam de ver o uniforme voltar ao que foi nos anos 80, quando os patrocinadores ficavam ou abaixo da faixa tricolor ou então com a logomarca menor no lado esquerdo do peito da camisa.

Para promover a mudança, o Banco Inter e o São Paulo criaram uma ação nas redes sociais. Na noite desta quinta-feira (7), os perfis das duas instituições brincaram com fotos detalhando trechos do contrato, dizendo que ele precisaria ser reformulado. Nelas, ainda aparece o nome de Banco Intermedium como patrocinador, e também um texto que diz que a logomarca ficaria no peito da camisa. 

"A força de um grande time está na torcida e no peso da camisa. O ouviu a torcida do e vamos contribuir para dar ao escudo tricolor o destaque que ele merece. Vamos ter !! Parabéns, Torcedor! Essa conquista é sua!", postou Menin em sua conta no Twitter. 

O post levou a um grande engajamento dos torcedores são-paulinos, que passaram a defender a marca e a atitude tomada por ela.

Desde 1997, quando a DataControl e a Bombril entraram na camisa do São Paulo, que as marcas patrocinadoras passaram a ocupar um espaço maior acima das listas tricolores. Em 2005, quando o time foi campeão mundial de clubes, por norma da Fifa a logomarca da LG precisou ser posicionada abaixo das listas.

Mundial de 2005 foi a última vez que o São Paulo teve patrocínio abaixo das três listras. Foto: Divulgação

A atitude do Banco Inter é mais uma para criar um vínculo mais próximo do torcedor são-paulino. A empresa, que é forte no segmento de banco virtual, já criou um aplicativo de conta personalizado com as cores do São Paulo, que conta com mais de 10 mil downloads. Além disso, a empresa realiza diversas ações em camarote nos jogos e faz ativações via redes sociais. A mudança também atende a um interesse da Adidas, que passará a fornecer o material esportivo do São Paulo a partir de julho.