A Porsche será mais uma montadora a fazer parte do mundo da Fórmula E a partir da temporada 2019/2020. E não chegará sozinha à categoria dos carros elétricos. Nos últimos dias, dois novos patrocinadores fecharam com a equipe, a marca suíça de relógios TAG Heuer e a operadora de comunicações britânica Vodafone.
O acordo com a TAG Heuer coloca o nome da marca inclusive no nome oficial da nova equipe, batizada de TAG Heuer Porsche Fórmula E Team. O tempo exato do contrato não foi revelado, apesar de a empresa garantir tratar-se de uma parceria de “longo prazo”. A relojoaria será ainda parceira oficial de cronometragem da escuderia.
Com o anúncio, a companhia suíça ganha ainda mais força no automobilismo mundial, já que é uma das sócias-fundadoras e patrocinadora do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, além de patrocinar a escuderia Red Bull na Fórmula 1 e também o GP de Mônaco.
Foto: Reprodução / Twitter (@PorscheFormulaE)
“Tradição de longa data, maior precisão e inovação técnica sempre foram valores comuns para a Porsche e a TAG Heuer. O Campeonato ABB FIA Fórmula E é a plataforma perfeita para ambas as empresas criarem o futuro do automobilismo. Estou convencido de que a parceria com a TAG Heuer será outro grande exemplo de sucesso da Porsche no automobilismo”, afirmou Detlev von Platen, membro do conselho executivo de vendas e marketing da Porsche.
“Esta parceria com a Porsche demonstra nosso compromisso contínuo de apoio à Fórmula E, da qual somos parceiros-fundadores. A inovação sempre esteve no centro da marca TAG Heuer, e esta parceria com a nova equipe da Porsche nos permitirá continuar a dar vida à nossa ambição de criar inovações experimentais dentro do automobilismo”, celebrou Frédéric Arnault, diretor de estratégia e digital da TAG Heuer.
Já a Vodafone será parceira oficial de comunicações da TAG Heuer Porsche Fórmula E Team. O acordo, que terá duração de cinco anos, prevê visibilidade do logotipo da empresa britânica nos primeiros carros de corrida totalmente elétricos da história da Porsche, bem como nos uniformes dos pilotos.
Em contrapartida, a Vodafone será responsável pelo fornecimento de equipamentos de comunicação e suporte técnico, além de colaborar nas iniciativas da escuderia nos e-Sports em um futuro próximo. Vale lembrar que a companhia possui um forte histórico de desenvolvimento de tecnologia junto ao Grupo Volkswagen, que detém o controle da Porsche.
Foto: Reprodução / Twitter (@PorscheFormulaE)
“Existe um alinhamento natural da Vodafone com a Fórmula E, um esporte impulsionado por tecnologia da próxima geração que agrada a um público amplo e sempre crescente, e que tem preocupação com o planeta em seu coração. Temos uma relação de trabalho muito positiva com a Porsche e, juntos, procuraremos quebrar os limites da tecnologia nos veículos”, destacou Ahmed Essam, diretor comercial da Vodafone.
“A Vodafone é parceira de longo prazo da Porsche e está nos ajudando a desenvolver tecnologia nos veículos de corrida e de rua. Sabemos que a Vodafone acredita firmemente na missão inovadora da Fórmula E e estamos entusiasmados por tê-los ao nosso lado agora que a Porsche Motorsport vai entrar neste novo desafio”, acrescentou Fritz Enzinger, vice-presidente da Porsche.
Na temporada de estreia, a equipe ainda terá aportes de marcas como Ansys, Hugo Boss, Michelin, Mobil e Puma. A temporada 2019/2020 da Fórmula E terá início no dia 22 de novembro, com o ePrix da Arábia Saudita, disputado na cidade de Al-Diriyah.