A final da Copa Santander Libertadores, para o Internacional de Porto Alegre, representa a chance de mostrar para o país e para o mundo que possui condições de sediar a Copa do Mundo, em 2014. Para cumprir essa meta, criou sistema privilegiado para jornalistas brasileiros e estrangeiros.
A prefeitura, em parceria com a agremiação, irá fornecer material com dados sobre atrações turísticas de Porto Alegre e informações de todos os jogos continentais já realizados na arena do Internacional. Haverá, ainda, serviço especial para transportar repórteres ao Beira-Rio e aos hotéis da região.
“A final da Libertadores equivale a uma semifinal de Copa, porque teremos 50 mil torcedores no estádio e muitos outros nas ruas, bares e restaurantes”, argumenta Jorge Avancini, diretor de marketing do time gaúcho. “Teremos jornalistas do mundo inteiro que formam opinião e precisam de condições para vender boa imagem do nosso clube”.
Próximo ao aeroporto internacional Salgado Filho, a prefeitura local instalou outdoor com os dizeres “Porto Alegre já está sentindo o gostinho da Copa”. O jogo contra o Chivas, portanto, é encarado pelos dirigentes gaúchos como aquecimento para o Mundial de 2014.