O estádio do Canindé receberá reformas pontuais em breve. A Portuguesa acertou parceria com a Mariflex, fabricante de móveis para escritório, e a empresa irá trocar bancos de reservas e móveis de instalações internas, como sala de imprensa.
Em contrapartida, a partir de julho, a companhia terá a marca exposta no banco do quarto árbitro, em placas de publicidade espalhadas pelo campo, nas arquibancadas, no site oficial e nos próprios bancos de reservas e cadeiras para jornalistas.
À Mariflex, a parceria também representa maneira de realizar ações de relacionamento com clientes e parceiros. Segundo o acordo firmado com a Portuguesa, a empresa terá direito a quantidade de ingressos para todas as partidas no Canindé.
Embora a exposição da marca da empresa só será iniciada em julho, o início da parceria está marcado para a estreia da Portuguesa na Série B do Campeonato Brasileiro. A Mariflex, no próximo sábado (21), irá sortear cadeira entre torcedores no estádio.
A estratégia de realizar reformas estruturais no estádio por meio de permutas com empresas tem sido utilizada com ênfase nesta temporada, sobretudo pelo Vasco. A equipe carioca economizou R$ 2,7 milhões por meio dessas parcerias em 2010.
Outra empresa que tem apostado em acordos similares ao fechado por Portuguesa e Mariflex é a Recoma, fabricante de pisos esportivos. No Vasco, por exemplo, a companhia trocou todos os bancos de reserva, em ação idêntica à do clube paulista.