Portuguesa atinge 2 mil candidatos a sócio

Portuguesa pretende ter cinco mil sócios até outubro do ano que vem

Portuguesa pretende ter cinco mil sócios até outubro do ano que vem

O programa de sócios-torcedores da Portuguesa, intitulado "Eu Torço Junto", está em período de pré-inscrições, e a demanda está animando o departamento de marketing da equipe de origens lusitanas. Até o momento, há cerca de dois mil inscritos - torcedores que manifestaram o interesse em se associar, mas ainda não o fizeram efetivamente.

"A maioria deles deve se tornar sócio-torcedor, porque todos já conhecem as regras, os valores, e estão apenas aguardando que o pagamento esteja disponível", analisa Fábio Porto, gerente de marketing da agremiação. O período de pré-inscrições será encerrado pela equipe em duas semanas, até o fim deste mês de outubro.

Caso esses dois mil candidatos à associação forem efetivados, o clube dará um salto significativo em relação à meta estipulada pelos dirigentes do time. Em um ano de funcionamento, ou seja, até outubro do ano que vem, a Portuguesa espera conseguir cinco mil sócios. A pré-inscrição, então, pode render quase metade do objetivo.

Uma das explicações mais razoáveis para justificar a procura de torcedores pelo "Eu Torço Junto" está no desempenho do time em campo. O clube lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Ponte Preta. A promoção à elite nacional deve impulsionar as associações em 2012.