A Portuguesa entregou para a Penalty a lista dos 215 nomes que estamparão o terceiro uniforme do clube, na ação chamada de “Eu Jogo Junto”. No entanto, o lançamento da camisa com cada torcedor que pagou para inserir seu nome só deve acontecer em setembro. A data do lançamento tem uma explicação: esse será o mês que a diretoria irá disponibilizar o sócio-torcedor.
A ação “Eu Jogo Junto” previa a venda de 900 cotas para colocar o nome do torcedor no uniforme, mas o clube não conseguiu vender o primeiro lote completo, com as 300 primeiras adesões. No entanto, a Penalty havia colocado a metade do ano como data limite para a entrega do clube.
O que o marketing da Portuguesa planeja é fazer um evento que case o lançamento da camisa com o novo programa de sócio-torcedor que o clube quer disponibilizar. Juntar os dois fatos é uma ideia antiga no Canindé. No início, a intenção era fazer com que os novos sócios tivessem direito a ter a camisa com o nome, mas a formatação de um plano atrasou.
Quem pagou para fazer parte do “Eu Jogo Junto” terá vantagens quando quiser se associar ao clube. A Portuguesa dará a essa pessoa um desconto na taxa de adesão ao programa de sócio-torcedor, além de a primeira mensalidade ser 50% mais baixa.
Esses não serão os únicos que terão descontos nos planos. Quem adotou outra ação de marketing do clube também entrará nesse grupo. Trata-se do kit de homenagem aos 90 anos do time, vendidos em 2010. No último domingo, o vice–presidente de Marketing da Portuguesa, Roberto dos Santos, entregou o kit ‘zero’ para o museu no Canindé.
Com o lançamento do sócio-torcedor da Portuguesa, o clube espera conseguir cerca de 5 mil adesões no primeiro ano do programa. Quem o aderir, pagará uma taxa mensal e poderá frequentar todas as partidas do time.