Depois de ter sido redesenhado para se tornar mais atrativo ao público infantil, o leãozinho da Portuguesa ganhará um nome. A equipe paulista montou um concurso, no qual o torcedor poderá sugerir nomes para o animal, e as sugestões escolhidas pelos dirigentes serão postas na internet para votação.
A promoção que envolve o nome da mascote também é uma forma de promover site criado pelo clube recentemente, exclusivo para crianças. O leão, redefinido por uma agência especializada nesse nicho para ter traços mais infantis, será intensamente usado nessa página para atrair os mais jovens.
Comercialmente, o “Lusa Kids” começa com o patrocínio da Piraquê, fabricante de biscoitos, interessada em se aproximar do público infantil. Mas a ideia é que mais anunciantes sejam conseguidos exclusivamente para a página, sobretudo entre empresas que têm crianças como principais consumidores.
“Com o apoio da Piraquê, nós já garantimos o site no ar por dois anos, e depois vamos oferecer para outras empresas, porque é muito difícil vender algo que não está no ar”, conta Fábio Porto, gerente de marketing da Portuguesa. “Dá para trabalhar muito bem, porque é um projeto focado, diferenciado, diferente de uma TV, que tem custos muito pesados”.