Ao assinar com a Viva Imports, a Portuguesa fechou todas as propriedades de sua camisa até o fim do Campeonato Paulista de 2012. O clube também conta com os suportes de Banif, Camp e Tennessee. Agora a ordem é esperar o provável acesso à Série A para começar as negociações para o restante da temporada 2012.
O clube recebeu propostas para fechar patrocínio até o fim de 2012. Esse foi o caso da própria Viva Imports. No entanto, a diretoria de marketing da Portuguesa recusou todas as ofertas de longo prazo. O motivo é a esperança de que o time estará na principal divisão no próximo ano, e as propriedades devem se valorizar.
Em campo, o momento é mesmo de empolgação. O clube tem 75% de aproveitamento, com quatro pontos de vantagem sobre a Ponte Preta. Chamada até de “Barcelusa” pelos torcedores, a diretoria trata o acesso com cuidados, mas sabe que precisa aproveitar a real oportunidade de valorização.
A diretoria de marketing da Portuguesa, portanto, espera apenas o momento do acesso estar matematicamente garantido. A partir disso, já irá para o mercado para conseguir acordos para o Campeonato Brasileiro de 2012.
Lupo
Outra propriedade do uniforme que está fechada é o fornecimento de material. A Portuguesa já assinou o seu contrato com a Lupo, que irá substituir a Penalty a partir de janeiro de 2012. O novo acordo tem três anos de duração.
Leia mais: