Pular para o conteúdo

Portuguesa inicia venda de “patrocínio” a torcedores

Nomes serão gravados em marca d’água na camisa de jogo da equipe A Portuguesa iniciou nesta terça-feira (22) as vendas da campanha “Eu Jogo Junto”,…

Nomes serão gravados em marca d'água na camisa de jogo da equipe

Nomes serão gravados em marca d’água na camisa de jogo da equipe

A Portuguesa iniciou nesta terça-feira (22) as vendas da campanha “Eu Jogo Junto”, na qual torcedores podem inserir o próprio nome na camisa da equipe paulista por cerca de R$ 990. Apesar de a meta ser comercializar 900 espaços, para que sejam levantados quase R$ 900 mil, o primeiro lote será direcionado a apenas 300 torcedores.

O departamento de marketing do clube começou a divulgar a campanha na última segunda-feira (21), durante lançamento dos novos uniformes desenhados pela Penalty, quando sócios já puderam adquirir as primeiras cotas em período de pré-venda. Além de ter o nome inserido na peça, o fã também ganha camisa e certificado.

A camisa será utilizada pela equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, e portanto a Portuguesa terá de entregar a primeira leva de nomes à Penalty em junho, para que a fornecedora de materiais esportivos os insira a tempo. Até lá, o número de nomes a serem colocados dependerá da demanda e de novos patrocínios.

Caso a Portuguesa consiga novo patrocinador, por exemplo, o número de sócios com nome na camisa pode cair de 900 para número indefinido, uma vez que a marca da empresa ocuparia o espaço na camisa destinado aos sócios. Essa é a principal razão para que o primeiro lote tenha somente 300 nomes, e não a totalidade.

A campanha foi uma maneira que a equipe paulista encontrou de diversificar as fontes de receita nesta temporada. Embora o valor máximo a ser atingido não se equipare a um patrocínio tradicional, feito por companhia, os nomes serão inseridos em propriedades não utilizadas, além de estreitar relacionameto com torcedores.