A Penalty está muito próxima de perder eventual clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2012. A Portuguesa, cujo aproveitamento de dez vitórias em 15 jogos a colocou na liderança isolada da Série B do Nacional, fechou negócio com a Lupo. A empresa será fornecedora por três anos, pelo menos, a partir de janeiro.
O motivo da troca é estritamente financeiro. A Lupo está oferecendo valor superior em relação ao montante recebido com o atual contrato, e, procurada por gestores do clube paulista, a Penalty já admitiu a dirigentes que não irá cobrir a proposta da concorrente. O negócio, no entanto, ainda não é confirmado oficialmente pelas partes.
Embora já exista contrato devidamente assinado, a Lupo ainda afirma, por meio do departamento de marketing dela, que há interesse em ocupar a função na Portuguesa e negociações bem encaminhadas, e nada mais. A Penalty, então, diz apenas que tem contrato vigente até 31 de dezembro deste ano, mas que não sabe o futuro da parceria.
A troca de fornecedores na equipe de origens lusitanas, porém, segundo apurou a Máquina do Esporte, irá mesmo acontecer. Atualmente, Lupo e Portuguesa já estão até desenhando a futura camisa e planejando pré-temporada em Araraquara, sede da empresa, para acontecer em janeiro de 2012, quando o acordo irá começar.
Com o negócio, a Lupo irá ampliar lista de equipes nas quais é responsável pelo fornecimento de materiais esportivos, já composta por ABC-RN, Bangu, Brasília, Guarani, Macaé, São Caetano e Ferroviária. A empresa ainda patrocina outros 20 clubes espalhado pelo país, mas com exposição de marca na camisa.