A terceira camisa da Portuguesa, a ser gravada com os nomes de 215 torcedores que adquiriram a propriedade criada pelo marketing no início do ano, será enfim apresentada ao público. A peça será lançada e usada no dia 27 de setembro, quando a equipe enfrentará o Goiás no estádio Canindé, às 20h30, pela Série B do Brasileiro.
Antes do jogo, haverá evento de lançamento do novo uniforme, desenvolvido pela Penalty, fornecedora de materiais esportivos da equipe até o fim deste ano. Dessa vez, contudo, essa festa será restrita às pouco mais de duas centenas de pessoas que compraram a cota, além de dirigentes, patrocinadores e membros da imprensa.
A nova camisa três da Portuguesa – a última a ser desenhada pela Penalty, uma vez que a empresa dará lugar no fim deste ano a Lupo, segundo antecipou a Máquina do Esporte – ainda deverá ser usada em mais cinco jogos neste ano. As partidas, todavia, ainda não foram definidas pelo departamento de marketing do clube.
Esse uniforme, na verdade, representa uma tentativa não tão bem sucedida de conseguir receita. A princípio, a Portuguesa esperava a adesão de 900 torcedores, com cotas vendidas a R$ 990, algo que geraria renda próxima a R$ 900 mil, mas a equipe não conseguiu esgotar nem mesmo o primeiro lote, de 300 unidades.