O Canindé, estádio da Portuguesa, não deve sediar partidas da Copa do Mundo de 2014, mas, segundo os proprietários, é uma das opções preferidas para receber shows internacionais. Após apresentação da banda Jonas Brothers, avaliada como bem sucedida, o clube se prepara para fechar novos negócios.
“Estamos recebendo muitas sondagens de empresas e produtoras, porque a infraestrutura foi considerada um sucesso naquele show, então agora já há como oferecer esse tipo de evento em melhores condições para elas”, aponta o gerente de marketing do clube paulistano, Fábio Porto.
O departamento de marketing da Portuguesa se apoia na falta de outras arenas para a realização de shows para encontrar nova fonte de receita. O Pacaembu, municipal, por ser uma área tombada, não pode receber eventos desse porte. O Palestra Itália, palmeirense, por sua vez, está fechado para obras.
Com o São Paulo cogitando reformas no estádio do Morumbi, mesmo sem que a arena deva ser usada durante a Copa do Mundo, a Portuguesa esfrega as mãos para oferecer o Canindé como alternativa. “Não teremos muitas alternativas, então nosso estádio é uma opção viável”, conclui o gerente.