Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Possível uniforme 3 de Barcelona é vazado em redes sociais

Camisa verde causa polêmica entre torcedores e remete às cores do Brasil, com listras verde e amarela nas mangas

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 13/05/2015, às 15h52

Imagem Possível uniforme 3 de Barcelona é vazado em redes sociais

O possível uniforme 3 do Barcelona (reprodução/Twitter)

Depois da polêmica camisa com listras horizontais que a Nike deve lançar para o Barcelona na próxima temporada, um novo desenho controverso foi vazado nas redes sociais. Segundo o diário Sport, da Catalunha, a terceira camisa do clube para a próxima temporada será verde, cor que não consta no escudo do clube.

A nova vestimenta foi revelada pelo Twitter do jornalista Jesús Gálvez. O uniforme conta com listras verde e amarelas nas mangas. O desenho, que não foi oficializado pela Nike, recebeu muitas críticas de torcedores do Barcelona. As cores lembram mais as da bandeira do Brasil, país de Neymar, jogador que tem sido decisivo para o clube na Liga dos Campeões. Mas têm poucas referências às cores do clube ou à bandeira da Catalunha.

Os novos uniformes, se oficializados pela Nike, podem distanciar ainda mais a torcida do clube da Catalunha da fabricante norte-americana. O compromisso atual entre empresa e Barcelona termina em 2018, e a diretoria pretende conseguir um aumento substancial nos rendimentos. Especialmente depois de o Manchester United ter conseguido um contrato vantajoso com a Adidas, que substitui a Nike a partir de agosto no time inglês, de € 94 milhões por temporada.