Apesar de ter sido envolvida em um esc”ndalo global sobre a ineficiência de seu produto, a fabricante de pulseiras Power Balance não deixou de investir. A companhia fechou acordo com o Sacramento Kings, e acertou nesta semana a compra da cota dos naming rights da arena da equipe de basquete que disputa a liga profissional dos Estados Unidos (NBA).
O Power Balance Pavilion adotará esse nome a partir de março deste ano. Até lá, o Sacramento mantém contrato com a Arco, empresa que patrocina a franquia há 25 temporadas e que avisou que não tinha intenção de renovar o vínculo.
Inaugurado em 1988, o ginásio recebe uma média de 200 eventos anuais. O Sacramento Kings estima que a arena receba dois milhões de visitantes por ano, e a Arco pagava US$ 750 mil anuais para associar sua marca ao nome do aparato.
A Power Balance começou a vender braceletes em 2007. O principal diferencial das pulseiras é que elas oferecem um incremento no equilíbrio a partir da relação com a energia natural do corpo do usuário.
Em 2010, as vendas globais da pulseira chegaram a US$ 35 milhões. Entretanto, os resultados positivos foram abalados por denúncias de que o apetrecho era ineficaz, sobretudo depois que a própria Power Balance admitiu isso na Austrália.
Ademais, a Power Balance foi multada na Espanha e na Itália. A empresa não revela, contudo, o total das indenizações que ela teve de pagar e o impacto que isso teve no faturamento.