A Powerade fechou uma equipe de profissionais para criar informações em tempo real em suas redes sociais, durante a Copa do Mundo no Brasil. Os comentários serão colocados no Twitter e no Facebook da marca, com curiosidades, probabilidades e estatísticas sobre os jogadores brasileiros e sobre o próprio torneio.
A base das informações vem de um time com profissionais de áreas diversas. A equipe é formada pelo escritor Marcelo Duarte, o fisiatra Gustavo Magliocca, o psicólogo esportivo Raphael Zaremba, o nutrólogo Carlos Werutsky e o ilustrador Gerson Mora.
As informações serão divulgadas em todos os jogos da Copa do Mundo, patrocinada pela Coca-Cola, que detém a Powerade. Ao final do torneio, a empresa promete também divulgar um compilado com infográficos sobre a competição.
A cobertura com informações dos especialistas, chamada de Cobertura Power, faz parte da campanha “Tem Power”, que foca na superação de atletas amadores e profissionais. O plano da Coca-Cola para a Copa do Mundo é usar a marca de refrigerante para a comunicação em geral, mas focar na Powerade quando o assunto for competição.