A Powerade aposta em uma forte operação de ‘real time marketing’ para se destacar durante os Jogos Olímpicos. É a mesma estratégia usada pela Coca-Cola, que fará conteúdo online com as festas em seus locais de ativação. Mas, no Rio, a semelhança de comunicação entre as duas marcas do mesmo grupo não passará disso.
Na prática, a Coca-Cola fica com os bastidores, com as festas, e a Powerade fica com a performance. “Queremos mostrar por que aquele o atleta bateu aquele recorde. Queremos trazer toda a ciência por trás dos grandes resultados dos Jogos Olímpicos”, explicou à Máquina do Esporte o gerente de marketing da empresa, Conrado Tourinho.
A principal plataforma para isso foi uma parceria com a ESPN para a criação de uma ferramenta chamada PowerStats, que será atualizada em tempo real e que fica disponível ao público. Com ela, serão divulgadas uma série de informações como dados esportivos e curiosidades sobre os movimentos do atleta, por exemplo.
Esse material ficará disponível em um site dentro da ESPN e será sempre usado no programa SportsCenter. Nas redes sociais, a emissora lançará ‘cards’ com os dados, e as mensagens serão compartilhadas pelos canais da Powerade.
Outra novidade da marca de isotônicos é uma nova campanha olímpica global, que foi pensada e produzida no Brasil. No novo conceito, chamado ‘blue blood’, atletas consomem Powerade como modo de se preparar para os jogos, com a associação da bebida a armaduras para guerreiros.
“É um conceito que funciona em vários países. E essa história de guerreiros, como Game of Thrones, está em voga. Os atletas são guerreiros que lutam por seus países. O filme foi gravado na Nova Zelândia, com essa ideia”, explicou Tourinho.
Por fim, haverá um detalhe nos Jogos do Rio que a empresa também tem comemorado. Graças um acordo com o COI, a marca da Powerade terá exposição ao público: ela estará nos squeezes usado pelos atletas durante as competições.
Veja o vídeo global idealizado pela equipe brasileira de marketing da Powerade: