Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Premier League fecha com gigante da mídia sueca para streaming

Acordo terá início em 2022/2023 para Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/02/2020, às 09h40 - Atualizado às 12h40

Imagem Premier League fecha com gigante da mídia sueca para streaming

A Premier League fechou, nesta quinta-feira (6), um acordo com a gigante da mídia sueca Nordic Entertainment Group (NENT Group). Pelo contrato, o torneio inglês será exibido na plataforma de streaming Viaplay, do NENT, na Suécia e também nos vizinhos Dinamarca, Finlândia e Noruega.  

A parceria será válida por seis temporadas, com início em 2022/2023 e término em 2027/2028. O anúncio marca o primeiro acordo de direitos da Premier League em qualquer região para o ciclo que começa na temporada 2022/2023. Esta também é a primeira vez que a competição vende os seus direitos a uma emissora na Europa por um período de seis anos.

"Temos um relacionamento orgulhoso e histórico com os fãs da região nórdica e estamos muito satisfeitos que o Nordic Entertainment Group tenha investido nos direitos de transmissão da Premier League mais uma vez. Com sua cobertura de alta qualidade e tecnologia de ponta, estamos confiantes de que, ao longo das seis temporadas deste acordo, eles disponibilizarão o melhor conteúdo da Premier League para nossos fãs apaixonados da região", celebrou Richard Masters, CEO da Premier League.

Vale lembrar que o NENT já tinha os direitos de transmissão da Premier League na Suécia, Dinamarca e Finlândia até 2021/2022. A novidade é que o novo acordo encerra oo contrato do torneio com a emissora comercial TV2, da Noruega.

"O futebol da Premier League é uma pedra angular da nossa oferta esportiva, e a adição da Noruega aos nossos direitos existentes na Suécia, Dinamarca e Finlândia nos fornece uma excelente base para o desenvolvimento futuro desta propriedade esportiva fantástica. Temos um histórico comprovado de entrega de cobertura de classe mundial da Premier League à grande e dedicada base de fãs nórdica. Nossa equipe está pronta para levar a parceria a um nível ainda mais alto nos próximos anos", declarou Anders Jensen, presidente e CEO do NENT Group.

De acordo com o Times, o contrato vale £ 2 bilhões, um aumento de 20% em relação ao valor do contrato atual. A renovação da parceria com a Premier League mantém o torneio em uma vasta lista de atrações do Nordic Entertainment Group, que inclui Champions League, Bundesliga (Campeonato Alemão) e Ligue 1 (Campeonato Francês).