Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Premier League cancela acordo com Facebook em países asiáticos

Gigante das redes sociais transmitiria torneio para Tailândia, Vietnã, Laos e Camboja

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/03/2019, às 17h54

Imagem Premier League cancela acordo com Facebook em países asiáticos

No início de julho do ano passado, a Máquina do Esporte informou que o Facebook havia fechado seu primeiro acordo com a Premier League para países asiáticos, no caso Tailândia, Vietnã, Laos e Camboja. No entanto, o que era para ser um contrato inédito e precursor de novas atividades do gigante das redes sociais na região se tornou um fracasso antes mesmo de entrar em vigor. Isso porque o acordo simplesmente não existe mais.

Foto: Reprodução

De acordo com o site SportBusiness, ficou claro apenas agora que não houve um contrato assinado de fato. A Premier League teria entrado em um "contrato de suspensão" com o Facebook, dando à plataforma de mídia social um período de negociação exclusivo por ter dado o maior lance. Só que as duas partes aparentemente não conseguiram chegar a um acordo sobre uma série de questões após oito meses de negociações e decidiram não seguir adiante.

O contrato, que tinha o valor estimado em £ 200 milhões, deveria começar na próxima temporada e cobriria até o final da temporada 2021/2022.

Com o cancelamento, a Premier League será forçada a colocar os direitos de transmissão de volta no mercado para encontrar um novo parceiro de transmissão para a região. Dessa forma, as favoritas passam a ser BeIN Sports e Fox Sports Asia, ambas interessadas desde o início da venda de direitos, mas que haviam sido superadas financeiramente pelo Facebook.

O acordo do Facebook com a Premier League foi o primeiro dos movimentos da empresa para cobertura ao vivo das principais ligas do futebol europeu no mercado asiático. No mesmo mês de julho de 2018, o gigante das redes sociais fechou um contrato com a LaLiga na Índia, onde está mostrando o campeonato de forma gratuita via streaming em um acordo que vai até o final da temporada 2021/2022.