CEO da liga inglesa afirmou que não se opõe a clubes serem patrocinados por empresas de jogos
Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/02/2020, às 11h19
A Premier League deixará que os clubes decidam se vão ter o patrocínio de casas de apostas em suas camisas.
Richard Masters, que recentemente foi efetivado como CEO da liga inglesa de futebol, declarou ao jornal "The Guardian" que a entidade não pretende ter o patrocínio de casas de apostas, mas que não poderá impedir os clubes de tê-los.
"Não estamos entusiasmados com a indústria de jogos de azar. A Premier League nunca teve um relacionamento com as casas de apostas, mas são nossos clubes que fecham o patrocínio de camisa", afirmou o executivo.
Masters, porém, acredita que é preciso haver maior regulamentação sobre a publicidade e o mercado de apostas.
"Acho que toda a área precisa de regulamentação um pouco mais firme, principalmente em torno dos mais vulneráveis. Mas não acho necessariamente que a resposta deva ser que os clubes não devem mais ter parcerias de apostas", concluiu.
As declarações foram feitas em meio a uma discussão na Inglaterra dos jogos de azar sendo considerados um problema de saúde pública. O aumento do vício em jogo tem preocupado os britânicos, que estudam proibir publicidade de casas de apostas, como já foi feito com a indústria do cigarro.
Se isso acontecer, porém, o impacto financeiro será grande. Metade dos times da Premier League tem o patrocínio máster do segmento, numa movimentação anual de cerca de US$ 90 milhões em patrocínio só para essas equipes..