Se durante o final de semana a Premier League ficou de folga dentro de campo por conta da Liga das Nações e amistosos de seleções pela Europa, fora dos gramados trabalhou bastante. A principal liga do mundo anunciou a renovação do patrocínio com o banco britânico Barclays e ainda pode ter trocado de cerveja oficial para a próxima temporada.
O novo acordo com o Barclays foi fechado até o final da temporada 2021/2022. O banco pagará £ 31,5 milhões, cerca de 15% a mais que o contrato anterior. Dessa forma, uma das parcerias mais antigas da Premier League será mantida por mais três temporadas. Vale lembrar que o Barclays chegou a ter o title sponsor do torneio por vários anos, mas especificamente este acordo foi encerrado em 2016.
E na temporada que vem a Premier League deve apresentar uma novidade para o público. De acordo com o site Sport Business, a liga assinou contrato com a marca americana Anheuser-Busch e terá a Budweiser como cerveja oficial a partir da próxima temporada. O acordo teria sido assinado até o final da temporada 2021/2022.
Se a informação for confirmada, será mais um passo da Budweiser no futebol inglês. Em fevereiro, a marca expandiu seu contrato com a Federação de Futebol (FA), com o Estádio de Wembley e também com todas as seleções inglesas de futebol.
A Budweiser substituirá a canadense Carling, que chegou a investir pesado na Premier League entre 1993 e 2001, e voltou a patrocinar o torneio em 2016 no lugar da Carlsberg. À época, o contrato foi assinado por três anos e, ao que tudo indica, não será renovado.
Vale ressaltar que a Premier League atualmente recebe mais de £ 100 milhões por ano de parceiros comerciais e deve gerar mais de £ 5 bilhões em receita de TV doméstica ao longo dos próximos três anos com direitos de transmissão.