O destino de Kobe Bryant durante o locaute da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA) deve ser a Itália. Nesta sexta-feira, o presidente do Virtus Bologna, Claudio Sabatini, disse em entrevista a uma rádio local que a equipe já tem “95% fechado” com a principal estrela norte-americana.
Segundo a agência “Associated Press”, Bryant recebeu uma proposta para defender o Virtus Bologna por 40 dias. Nesse período, o norte-americano receberia um total de US$ 3 milhões da equipe.
Bryant viveu parte da inf”ncia na Europa, e ultimamente tem buscado mercado em função do locaute da NBA. Ele chegou a se oferecer a empresários brasileiros para sondar a possibilidade de atuar no país.
Na última quinta-feira, Bryant esteve na Itália para um compromisso da Nike. No entanto, não houve nenhum encontro entre o astro e os representantes do Virtus Bologna. A reunião que definirá o futuro do jogador deve acontecer apenas na próxima semana.
O fato de a reunião estar agendada para a próxima semana pode até ser um impulso para a negociação. Nesta sexta-feira, representantes de jogadores e da NBA terão um encontro em Nova York. David Stern, comissário da liga, disse que “uma decisão será tomada” após esse evento.
O locaute da NBA tem relação com discussões em torno do contrato geral de atletas, que rege uma série de preceitos na relação entre clubes e jogadores. Em virtude da polêmica, a pré-temporada da liga já foi cancelada.
“Estou muito otimista. Já chegamos a um acerto financeiro, e precisamos apenas fechar os últimos pontos do negócio”, avisou Sabatini.