O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, afirmou no último final de semana que o clube pretende comprar uma equipe de futebol nos Estados Unidos. A declaração foi publicada nesta terça-feira no site da revista Forbes, em artigo assinado por Ricardo Geromel.
Segundo a reportagem, Siemsen disse durante uma palestra na Escola de Negócios de Columbia, em Nova York, que tem a intenção de comprar um clube americano para disputar as ligas secundárias do país (NASL e USL).
“Nosso objetivo é achar um time nos Estados Unidos que use o nome do Fluminense, com a mesma camisa, marca e excelência na gestão. Isso pode ser muito positivo, já que por aqui as pessoas têm um senso de envolvimento com os clubes locais”, afirmou Siemsen durante a palestra que falava sobre os negócios na América Latina.
O dirigente ainda completou: “Faz parte do nosso plano de expansão internacional comprar o clube. Nós vamos não só fortalecer nossa marca como também nossa imagem em excelência de gestão, ao mesmo tempo em que desenvolvemos novos mercados consumidores. Num primeiro momento nosso objetivo não será comprar e vender jogadores. Para isso, temos parceria com outros clubes no mundo”.
Segundo a reportagem, a agência 2SV Sports, de brasileiros que moram nos EUA, está ajudando o clube na identificação de oportunidades. Em entrevista à Forbes, Ricardo Villar, sócio da agência, afirmou que deve se reunir em breve com Flávio Augusto da Silva, fundador da escola de idiomas WiseUp e que comprou recentemente o Orlando City (leia a entrevista do executivo aqui) para trocar algumas informações.
Ainda de acordo com Villar, no próximo mês Siemsen e ele deverão olhar oportunidades para a compra do clube. Provavelmente, segundo afirmou o executivo à Forbes, será um lugar na Costa Leste.