Uma assembleia de sócios do Barcelona vai definir, no dia 24 de setembro, o futuro do contrato entre o time catalão e a Qatar Foundation. E também vai influenciar de forma direta a gestão da equipe durante as próximas temporadas, como o presidente Sandro Rosell revelou nesta segunda-feira.
A Qatar Foundation é o primeiro parceiro comercial na história a ocupar a cota máster do uniforme do Barcelona. O contrato tem duração de cinco anos, e o clube receberá 150 milhões de euros.
No entanto, caso os sócios vetem o uso comercial do uniforme, o Barcelona vai ser obrigado a retirar a marca. Por isso, Rosell deu uma entrevista ao jornal “La Vanguardia” e falou em tom de apelo.
“Teríamos de repensar o tamanho do clube. Mas se é isso que o sócio quer, que seja bem-vindo. O Barcelona seguirá sustentável, mas com outra dimensão”, disse o presidente sobre o que aconteceria em caso de veto ao aporte da Qatar Foundation.
Graças ao contrato com a Qatar Foundation, o Barcelona tem uma previsão de lucro de 20 milhões de euros para a temporada 2011∕2012. O valor é fundamental para um plano de redução de dívida que a diretoria tem conduzido na equipe catalã.