O período em que o Sevilla ficou sem patrocinadores no uniforme, no início da atual temporada, parece ter servido como alerta. O presidente do clube, José María de Nido, revelou nesta semana que tem um projeto para anunciar um investidor ainda neste ano. E se o negócio vingar, a ideia é minimizar a dependência de aportes na camisa.
A possibilidade foi revelada pelo jornal “ABC de Sevilla”. Segundo o diário, De Nido disse em um evento realizado em Sevilha que o clube negocia com um “ente público” e que deve anunciar um acordo até dezembro.
O período de espera deve-se à parceria vigente entre Sevilla e Unicef, válida até 3 de dezembro. Quando estava sem patrocinador, o clube abriu espaço na camisa para uma campanha social da entidade.
O Sevilla também fechou contrato com o site de apostas 12Bet, que desembolsará quase quatro milhões de euros por ano para patrocinar a equipe nesta temporada. O 888.com, também um portal de apostas, pagava dois milhões de euros até este ano.
A estimativa do Sevilla é que o time lucrará 3,8 milhões de euros com patrocínios na temporada 2011∕2012. Segundo De Nido, o acordo com o “ente público” deve diminuir o peso do aporte de uniforme nessa conta.