Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Primeira divisão do futebol português voltará em 3 de junho

Entre maiores da Europa, Primeira Liga será segunda a retornar, após Bundesliga

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/05/2020, às 08h35 - Atualizado às 11h35

Imagem Primeira divisão do futebol português voltará em 3 de junho

A Primeira Liga, atualmente também chamada de Liga NOS, a primeira divisão de Portugal, será retomada a partir do dia 3 de junho. A oficialização foi feita nesta terça-feira (12), após um comunicado oficial veiculado no site da entidade. Anteriormente, previa-se o retorno uma semana antes, no último final de semana de maio, mas a Primeira Liga decidiu atrasar a retomada em alguns dias.

"Ao longo dos últimos dias, as várias entidades têm levado a cabo sucessivas reuniões de alinhamento para que a retomada possa acontecer em segurança e com todas as medidas de proteção que mitiguem os riscos do regresso à atividade, seguindo-se uma fase de vistorias para apuramento dos estádios que efetivamente cumprem os requisitos definidos em um parecer técnico. De forma a garantir que são rigorosamente vistoriados os estádios e realizados os testes médicos em todos os profissionais envolvidos nos jogos e na respectiva organização, está apontada a data de 3 de junho de 2020 para o primeiro jogo da 25ª jornada da Liga NOS", diz o comunicado.

Foto: Reprodução / Site (ligaportugal.pt)

Durante a testagem em massa dos 18 clubes que disputam a competição, nove jogadores foram diagnosticados com o coronavírus. Benfica, Famalicão, Moreirense e Vitória de Guimarães foram os times que apresentaram jogadores infectados e, assim, precisarão redobrar os cuidados.

Com o retorno, Portugal será o segundo entre as principais ligas europeias a pisar nos gramados para jogos oficiais. A Bundesliga, da Alemanha, voltará neste final de semana (16 e 17 de maio), enquanto Espanha e Inglaterra programam retornos também para junho, e outros países, como França e Holanda, suspenderam suas competições.

A Primeira Liga teve seu último jogo disputado no dia 8 de março, no término da 24ª rodada. Restando dez rodadas para o final da competição, o Porto é o líder com 60 pontos, apenas um a mais que o grande rival, o Benfica, que tem 59. O Braga vem em terceiro com 46 pontos.