A Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, só terminará no dia 11 de julho. Para a Coca-Cola, contudo, o torneio acabará bem mais cedo. As promoções e campanhas projetadas pela empresa para a competição têm como data limite o fim da primeira fase. Atualmente, a Coca trabalha no Brasil uma promoção relacionada às bolas dos jogos da seleção nacional. A cada partida, um número de esferas é destinado à companhia. Após o término da Copa do Mundo, os objetos serão entregues a clientes que participaram da ação por SMS (a mec”nica da promoção está ligada a um bolão sobre resultados das partidas da equipe canarinho). Entretanto, a promoção só distribuirá bolas dos jogos do Brasil contra Coreia do Norte (vitória por 2 a 1 na última terça-feira), Costa do Marfim (20 de junho) e Portugal (25 de junho). Depois disso, a marca ainda não tem nenhum projeto voltado ao mercado brasileiro. As bolas serão entregues pela Coca aos clientes somente depois do término da Copa do Mundo. Esse prazo foi motivado por uma restrição da Fifa, que não liberará os objetos durante o torneio. A promoção das bolas é a principal campanha da Coca-Cola para o Brasil durante a Copa do Mundo, mas não encerra o planejamento da marca para o torneio. Patrocinadora oficial, a companhia de bebidas comercializa produtos em todos os estádios da competição, investe nos fan fests da Fifa e possui uma série de propriedades relacionadas ao evento. Um exemplo é a possibilidade de acompanhar atletas na entrada em campo, que também motivou ação para os brasileiros, mas cuja mec”nica se desenvolveu antes do início das partidas na África do Sul.