A Primeira Liga, competição que vai reunir times de Sul, Minas Gerais e Flamengo e Fluminense, deve anunciar em breve acerto com a Globo para transmitir a competição neste começo de ano.
Segundo o jornalista Juca Kfouri, a TV aberta deve pagar R$ 5,2 milhões para exibir as cinco rodadas do torneio, entre as de fase de classificação e disputa do título. O valor, ainda não confirmado, já gera discórdia entre os clubes participantes.
Para Gilvan Tavares, presidente da liga e também do Cruzeiro, o fundamental é que o torneio ao menos não gere mais despesas para os clubes. O dirigente alega que há ainda placas publicitárias para serem negociadas pelos clubes, o que poderia engordar o faturamento da competição.
Em reunião na última terça-feira, os dirigentes também discutiram a contratação de um novo CEO para a liga, cargo vago desde o pedido de demissão de Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético Mineiro. A ideia dos clubes é contratar um profissional que não tenha vínculo com nenhu ma instituição. Assim, acreditam, haverá menos polêmica sobre as decisões a serem tomadas.
Um dos nomes ventilados é o de José Carlos Brunoro, que não renovou vínculo com o Palmeiras no final de 2014 após dois anos no clube.