A Primeira Liga realiza na próxima quarta-feira sua primeira final. O duelo Fluminense x Atlético-PR marca também a primeira ação envolvendo dois parceiros comerciais da competição com times do Sul, Minas e a dupla Fla-Flu.
Um ação envolvendo o Twitter e a Kaiser colocará mensagens de incentivo de torcedores dos dois finalistas nos paineis de LED ao redor do gramado do estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora.
Os torcedores vão postar mensagens no Twitter com a expressão #escutesuatorcida. Algumas serão selecionadas e vão ser ilustradas nos paineis de publicidade durante a transmissão da partida.
“Estamos levando a torcida para a beira do campo. Sabemos a importância que uma final de campeonato tem para os torcedores e a ideia é poder proporcionar aos fãs uma interação inédita e ao vivo com seus ídolos”, afirmou em nota Eduardo Picarelli, gerente da marca Kaiser.
A iniciativa já foi feita em outras ocasiões, fora do Brasil, mas em partidas amistosas e sempre no momento pré-jogo. A ação que teve mais repercussão no Brasil foi durante a Audi Cup de 2013.
Na ocasião, torcedores do São Paulo enviaram mensagens xingando o lateral-direito Douglas, hoje no Barcelona. Como o jogo era na Alemanha, não houve um filtro nas mensagens, que acabaram sendo postadas nos paineis do Allianz Arena enquanto os times do Bayern de Munique e do São Paulo faziam aquecimento.
Agora, como a ação será realizada no Brasil, dificilmente haverá chance de mensagens pejorativas chegarem aos paineis no gramado. A Kaiser, por meio da Heineken, é patrocinadora da Primeira Liga, tendo realizado ações anteriores com a marca de cerveja Amstel, recém-lançada.
Já o Twitter anunciou parceria de mídia com a competição no dia das semifinais. Essa é a primeira ação concreta da parceria.