O primeiro encontro entre Corinthians e Palmeiras na Arena Corinthians, novo estádio da equipe do Parque São Jorge, quebrou recorde de audiência no Campeonato Brasileiro Chevrolet 2014, mas não superou o último Derby. Foram 26 pontos e 48% de participação na soma das duas emissoras que o televisionaram, segundo o Ibope.
Disputada no último domingo (27), a partida, que terminou com vitória dos anfitriões por 2 a 0, rendeu 20 pontos (36% de share) à Globo, sua maior pontuação com a competição, e seis (12% de share) à Bandeirantes. Ambas transmitiram o confronto ao vivo para todo o estado de São Paulo.
O clássico ainda registrou a maior audiência do torneio ao desbancar outros dois duelos do próprio Corinthians. O empate com o São Paulo em 1 a 1 e a derrota para o Figueirense por 1 a 0 (estreia da Arena Corinthians) haviam anotado 25 pontos cada. O Derby, no entanto, não bateu o último jogo entre os dois times. Pelo Campeonato Paulista Chevrolet 2014, o empate em 1 a 1 havia marcado 28 pontos.
A Globo liderou o horário do futebol (16h às 18h), seguida por SBT, com oito pontos (14% de share), e Record, com sete (14% de share). Em contrapartida, a Bandeirantes ocupou apenas a quarta colocação no ranking desta faixa.
De acordo com o Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem apenas a audiência da região metropolitana de São Paulo, utilizada como referência pelo mercado publicitário.