Sucesso do leilão vem a reboque da repercussão da série "The Last Dance"
Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/05/2020, às 10h01
O sucesso da série "The Last Dance", que retrata a era Michael Jordan no Chicago Bulls, campeão da NBA em seis temporadas, ajudou a casa de leilões londrina Sotheby's a faturar alto com a venda de um par de tênis usado pelo astro do basquete americano e mundial no início da carreira.
LEIA MAIS: Após 16 anos, Michael Jordan ainda é o que mais fatura na NBA
Datado de 1985, o calçado, o primeiro modelo da linha Air Jordan, criada pela Nike para comercializar produtos relacionados ao astro, foi negociado no último domingo (17). Autografado pelo ex-atleta, o tênis foi arrematado por US$ 560 mil (quase R$ 3,2 milhões).
Foto: Divulgação / Sotheby's
A data para o leilão não foi escolhida por acaso. Nesta segunda-feira (18), a Netflix liberou os dois últimos episódios da série de dez capítulos produzida em parceria com a NBA. A plataforma de streaming possui os direitos da série em todo o mundo, enquanto a ESPN detém os direitos nos EUA.
Em uma época em que o esporte ao vivo se tornou inexistente por dois meses e ainda vai demorar para voltar ao normal, "The Last Dance" se tornou uma febre entre os apaixonados por esporte. Com grande repercussão, a série fez com que o nome de Michael Jordan ficasse ainda mais em evidência nas últimas semanas, o que elevou o interesse por artigos ligados ao astro, considerado por muitos especialistas como o melhor jogador da história do basquete mundial.