A Pro Entertainment, agência especializada em produtos licenciados e eventos, está prestes a abrir nova unidade no Brasil. A empresa, cujo primeiro escritório em solo brasileiro foi instalado em 2001, em São Paulo, depende da contratação de novo executivo, futuro responsável pela filial, para ingressar no Rio de Janeiro.
Em função da realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, em 2014 e 2016, respectivamente, a companhia pretende aproveitar o crescimento da demanda por serviços no Estado, tanto na área de marketing esportivo quanto em entretenimento e eventos. A expectativa é que o escritório esteja pronto no segundo semestre deste ano.
O profissional a ser contratado irá reportar diretamente para Martin Lanusse, country manager da Pro Entertainment no Brasil. Responsável por coordenar a atuação da empresa no país, o executivo foi designado pela matriz da companhia, na Argentina, para explorar o mercado brasileiro, ainda em 2001. De lá para cá, muito mudou.
Atualmente, a agência é parceira comercial de 35 dos principais clubes brasileiros – dentre eles, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Vasco, Santos, Fluminense e Botafogo, apenas para citar os principais exemplos, situados no eixo Rio-São Paulo. O Boca Juniors, da elite argentina, também é representado pela empresa no Brasil.
Leia mais:
Executivo vê barreiras no mercado de licenciamento esportivo nacional