Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Produtora de LeBron James fará Space Jam 2 em 2019

Em 1996, filme original teve parceria entre Michael Jordan e os Looney Tunes

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/09/2018, às 08h38 - Atualizado às 11h38

Imagem Produtora de LeBron James fará Space Jam 2 em 2019

Quem não se lembra de Michael Jordan, maior astro da história do basquete, e outras estrelas da NBA atuando dentro de quadra ao lado dos Looney Tunes comandados pelo icônico coelho Pernalonga no filme Space Jam? Agora, 22 anos depois, o maior astro do basquete atual, LeBron James, anunciou que sua produtora, a SpringHill Entertainment, está trabalhando no projeto de Space Jam 2.

O anúncio foi feito por meio do Twitter da produtora. Na imagem, aparece um vestiário com os nomes do Pernalonga, do próprio LeBron James, do diretor Terence Nance e do produtor Ryan Coogler. Ainda não há confirmação de que LeBron fará como Michael Jordan na versão original e participará do filme como ator.

Foto: Reprodução / Twitter (@SpringHillEnt)

Coogler, inclusive, foi muito elogiado pelo astro do basquete por sua atuação como diretor em Pantera Negra, blockbuster da Marvel com um elenco basicamente composto por negros, inclusive o personagem principal. James esteve envolvido pessoalmente na escolha do diretor para produzir Space Jam 2.

De acordo com a ESPN, o negócio ainda conta com a participação da empresa do parceiro de negócios de LeBron, Maverick Carter. Os dois estão em negociações para fazer um novo filme da Space Jam há mais de cinco anos. Para se ter uma ideia, a SpringHill Entertainment assinou um acordo com a Warner Brothers, proprietária dos direitos do filme, em 2015. As filmagens, finalmente, devem começar no ano que vem.

Segundo a imprensa americana, o novo filme não deve ser uma continuação do filme original de 1996, apesar de ainda não haver nem o esboço de uma sinopse divulgado. Há 22 anos, Space Jam arrecadou US$ 375 milhões em todo o mundo, muito mais que o dobro e relação a qualquer outro filme da história que tenha tido o basquete como tema principal.