A criação do programa de sócio-torcedor do Palmeiras custou aos cofres do clube cerca de R$ 500 mil. O valor foi revelado pelo diretor de marketing palmeirense, Rogério Dezembro, no evento de lançamento do programa. O custo para o desenvolvimento engloba a criação de site oficial, ferramentas de interação com o torcedor e, principalmente, a elaboração de três filmes comerciais a serem veiculados na TV fechada para anunciar o programa, a partir da 0h de quinta-feira, dia 12 de novembro. ?O anúncio em mídia é fruto de acordos de transmissão dos jogos do Palmeiras, então o custo é baixo. Contamos ainda com a colaboração de diversos profissionais de mercado na elaboração dos filmes comerciais, mas tivemos custos para a contratação de atores, produção de cenário e outras coisas?, afirmou Dezembro. A expectativa do clube é de que, em seis meses, cerca de 20 mil pessoas se associem ao programa de sócio-torcedor. Ao longo de um ano, a expectativa é de que mais 40 a 50 mil torcedores integrem o projeto. [EB]