Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Projeto do Japão para Copa tem novo presidente

Redação Publicado em 29/07/2010, às 13h00

O projeto do Japão para tentar sediar a Copa do Mundo em 2018 ou 2022 tem um novo presidente. Junji Ogura foi anunciado nesta semana como o novo mandatário do comitê que coordenará o planejamento no país asiático. Na semana passada, a Fifa fez sua primeira inspeção na região.

Ogura era vice-presidente do comitê organizador local (COL) e da Associação Japonesa de Futebol, mas assumirá o comando das duas entidades porque Motoaki Inukai, que ocupava os dois postos, decidiu se aposentar.

“O comitê do Japão para a Copa do Mundo fez um excelente trabalho com a liderança do Motoaki Inukai. A inspeção da Fifa pôde ver um projeto muito bem balanceado, com um conceito original e colaboração entre os setores público e privado”, disse Ogura.

A Fifa vai anunciar no dia 2 de dezembro deste ano os países que sediarão as Copas do Mundo em 2018 e 2022. Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Rússia e os projetos conjuntos de Bélgica e Holanda e Espanha e Portugal tentam um dos dois torneios. Austrália, Coreia do Sul e Qatar postulam apenas o segundo.